domingo, 22 de março de 2015

Quebrar pedra

Vinha pela BR101 observando a paisagem
Distraída com meus pensamentos soltos,
Me perguntando,
Dentre os meus questionamentos infindáveis,
Qual seria a minha missão nessa terra...
Foi quando vi um alto monte de pedras, aproximadamente 3 metros de altura daquelas pedras pequenas que se usa para construção civil,
Que ouvi a resposta... uma voz dentro de mim me disse:
"Sua missão? Oras, Não está vendo? Quebrar pedra!!"
Pensei: "O quê? Quebrar pedra? Oi? É isso mesmo? Quebrar pedra?? Como assim?"
E a voz me respondeu: "SIM, Isso mesmo!! Quebrar pedra!! Você entendeu!!"
Oras, é claro que eu ainda não sei ao certo o que isso significa!!!
Mas eu sei que aquelas pedrinhas quebradas serão usadas na construção de ampliação da pista (pista = caminho: e isso AGORA me parece profundamente filosófico!).
Eu não sei ao certo o que é quebrar pedra.
Nem a dinâmica, amplitude, dimensão, proporção ou significado exato da coisa.
Só entendi que talvez as pedras não sejam O projeto final,
Mas fazem parte de um todo para o qual são imprescindíveis.
E que depois, vou poder usufruir do caminho.
Lógico que imagino que quebrar pedra seja um negócio pra lá de complicado, mesmo com toda tecnologia e afins... Enfim..
Bora quebrar pedra!!!!
Vou até dormir depois dessa filosofada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque presença