terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Medos do passado no presente

Quantos medos do passado nós carregamos por toda a vida sem nos darmos conta de que as coisas mudaram, e de que alguns monstros não são tão gigantes o quanto imaginávamos?

Quando eu era criança, tinha na casa dos meus avós, uma geladeira que dava choque.
Não era sempre, tanto que abríamos e fechávamos a geladeira com frequência.
Mas, como era comum reunir o povo no cômodo em que a geladeira ficava, sempre tinha um que gritava: “AI! TOMEI CHOQUE!!”
E sim, eu vivia tomando choque! rs
Bastava uma simples distração pra encostar na geladeira e tomar choque!!

Recentemente, me descobri esquiva da geladeira da casa de um familiar.
Pensava em encostar e imediatamente me retraía, chegando mesmo a sair de perto... 

Então percebi que não queria encostar na geladeira pra não tomar choque.
Foi quando me dei conta, de que apesar de ser um objeto com a mesma utilidade, mesma cor, e tantas mesmas outras coisas em comum... Havia um diferencial: essa não dava choque!!

Chega um momento na vida em que a gente precisa deixar de lado alguns velhos medos,
Alguns que a gente nem mesmo se dá conta, mas que fazem parte do nosso dia a dia, estão “na 
cozinha da nossa casa”.

Está na hora de entender que nem toda geladeira dá choque,
Que nem tudo é como já foi um dia.
Hora de deixar a geladeira da infância na infância, na memória, como um motivo bobo pra rir.


Até porque,  um pequeno choque, não faz mal pra ninguém! Kkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque presença