sábado, 24 de janeiro de 2015

Acelere!!!!

Um dia desses saí bem cedo pra pedalar.
Bem cedo pra evitar o calor, o sol e o trânsito. 
Em determinado ponto
Me peguei diminuindo a velocidade para atravessar a rua e encarar o cruzamento
Foi quando passou por mim um molequinho, com seus 12, 13 anos, 
Correndo, pedalando a todo vapor...
Passou por mim, 
Atravessou a rua, 
Entrou no cruzamento 
Encarou a rua pela contra mão e seguiu a mil pelo seu caminho até eu perdê-lo de vista. 

Dali fiquei pensando, 
Quantas vezes a gente deixa de viver por medo?
Quantas vezes a gente diminui a velocidade 
Mesmo sabendo que não tem trânsito?
Quantas vezes a gente deixa de entrar na contra-mão só porque alguém disse que não era correto? 
Quantas e quantas vezes a gente para no cruzamento quando a preferência é nossa, e deixamos a vida passar diante dos nossos olhos???! 
Há quanto tempo você não vive sem medos??

Imprudência? Talvez um pouco.
Mas precisamos entender que prudência demais, impede a vida de acontecer. 
Viver com responsabilidade, mas sem medo. 

Bom horário, boa temperatura, bom ambiente visual e trânsito livre??
Siga em frente. Acelere!!! Atravesse a rua! Experimente a contra mão! Passe o cruzamento! Aproveite a preferência... 
Não deixe a vida passar!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque presença