domingo, 16 de setembro de 2012

Sobre cativar...


Aprendi a cativar. 

Aprendi que devo tratar bem e respeitar o outro ainda que eu não queira nada em troca.
Aprendi que ninguém resiste a um bom tratamento...
Ninguém se abstém de um verdadeiro sorriso, de um sincero elogio.
Ninguém se afasta do que o faz bem.

Aprendi que ‘água mole em pedra dura tanto bate até que fura’.
Aprendi que nem sempre ‘as ideias correspondem aos fatos’. 

Aprendi que se quero alguém,
Mesmo que esse alguém não queira ser meu,
Acabará cedendo se for completamente cativado.

Primeiro se acostumará comigo,
Depois aprenderá a gostar,
E com o tempo farei parte dele
Tanto quanto ele faz parte de mim.

Eu sei cativar. Aprendi. 
É impossível não ser cativado por mim... 

Sendo assim, é melhor proteger-se,
Pois depois de bem alimentado o seu ego
Você não saberá mais viver com fome. 

Um comentário:

  1. O ego das pessoas não anda deixando quase ninguém saber o que é cativar de fato alguém... triste =\

    ResponderExcluir

Marque presença