segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sem Panelinhas

Gosto de grupos,
Mas não sou fã das 'panelinhas'.
Aliás, as 'panelinhas' são até naturais,
O que não acho natural é fecharem a 'panela'.

Não gosto disso,
É uma forma de distinção de pessoas...
É uma soberba que Deus não aprova!

Na 'panelinha' nunca se sabe ao certo quem é quem sem máscaras.
Gosto de máscaras para pequenos espetáculos,
No palco da vida as máscaras sempre caem
E destroem o show!

Nas 'panelas' fechadas se juntam os egoístas e narcisistas,
Onde um alimenta o ego do outro com seu próprio ego.

Acredito que as amizades devam sim ser boas ao ego,
Mas não só isso!
O homem não deve fechar-se em seu pequeno mundo e ficar indisponível.

Prefiro pessoas disponíveis,
Que se reúnem por afinidades,
Que se confiam apesar das diferenças,
Que não se acham melhores que os outros simplesmente porque o outro não tem os mesmos ideais ou comportamentos...

Prefiro a simplicidade,
A diversidade dos temperos que podem cair dentro da 'panela',
Prefiro não me fechar a um pequeno grupo sem sal - não tolero discriminação nem acepção de pessoas.

Sou sem preconceitos.
Guardo meus valores e os represento no meu estilo de vida,
Compartilho o que tenho,
E sou humilde o suficiente para pedir emprestado quando preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque presença