terça-feira, 31 de julho de 2012

O meu melhor

Estar no comando não é nada fácil!
Educar a quem se ama requer um coração por vezes, de pedra, de pluma, de manteiga...
Liderar exige desgaste em ter que negar alguns pedidos,
Exige extremo senso de justiça para uma auto avaliação
Que pode a qualquer hora mostrar que estamos errados...
Exige humildade para voltar atrás quando necessário.

É um paradoxo de sensações!
Estar no comando exige ousadia para trilhar novos caminhos,
E força para lutar contra o que pode ferir.
Exige força de vontade para não deixar a soberba tomar conta
Quando a situação pedir simplesmente que a gente diga 'eu avisei'.

Com todo paradoxo,
Com todo trabalho,
Apesar de tantas exigências,
Sei que me esforço para ser o melhor,
Que me obrigo à sensatez mesmo quando o orgulho quer gritar dentro de mim,
E por justa razão, sei que não há perfeição,
E que ainda assim, terão sempre o meu melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque presença