segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Existe culpa em fazer o que é certo?

Hoje estou aqui com meus questionamentos,
E é incrível a velocidade com que as bobagens se apoderam das nossas mentes...

Quando tentamos fazer algo,
Se fizermos da maneira errada e der certo, saimos no lucro,
Mas, se der errado, normal, não havia começado certo mesmo...

Em compensação,
Se tentamos fazer da maneira certa e dá certo, a sensação é apenas de missão cumprida,
Já, se o resultado der errado, é o suficiente para nos lamentarmos por termos lutado tanto, e agido tão corretamente quando atalhos nos levariam ao mesmo lugar nenhum.

Nessas horas que percebo o que é ter paz interior,
É saber que se o resultado final não deu certo apesar de você ter tomado todos os caminhos necessários, é porque não era pra ser, é porque Deus precisava te mostrar que Ele é Deus, e que os seus caminhos não dão em nada se não estiverem de acordo com os caminhos que Ele quer que você trilhe.

Mas, ainda que você perceba que estava fora dos caminhos que Deus trilhou pra você, tenha a paz de saber ter feito tudo certo, pois assim, alcançarás o entendimento e poderás ver o novo caminho que se abrirá à tua frente.

Está tudo dando errado, mas eu sei que fiz o que era correto, e isso me conforta.

Está tudo dando errado, mas eu sei que fiz o que era correto, e sei que Deus tinha outros planos pra mim.

Está tudo dando errado, mas eu sei que fiz o que era correto, e por saber que fiz o que era correto, posso ver as transformações que Deus já cuidou para me fazer feliz.

Está tudo dando errado, mas eu sei que fiz o que era correto, e por saber que fiz o que era correto, posso ver o novo caminho que devo seguir.

Não se sinta culpado em fazer o que é certo. Apenas faça.
A recompensa pode ser vagarosa, mas, indubitavelmente, compensa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque presença