segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Amor é um sentimento maduro

As pessoas dizem querer um amor.
Ilusionam um par perfeito, sofrem por si mesmas,
E não entendem que o amor é um sentimento maduro e muito diferente da paixão que nos arrebata.

A paixão é imediata, física, teimosa, envolve muito mais a nós mesmos do que o objeto de paixão.
O amor é além do físico, envolve o convívio com o ser amado, incluindo virtudes e defeitos.

Estou numa idade que ainda confundo amor com paixão.
Ainda valorizo muito mais a paixão apesar de querer o amor.
Mas sei que amar é um sentimento de valor inestimável, é um sentimento que se aprende ainda mais facilmente se a paixão estiver em alta.

Sei que não sou capaz de amar como o amor exige em sua essência,
Mas sei que amo, porque abro mão de mim para ser feliz com quem me apaixona.

Amor se constrói com o tempo... Por isso é um sentimento maduro, leva tempo para florescer.
Importa-me apenas, poder amar.
Ainda que leve várias vidas para conseguir,
Insistirei até o fim.

2 comentários:

  1. Lauraine, que lindo!!!
    Essa foi a verdadeira expressão do amor! E eu sei pois já estou na fase do sentimeno maduro.
    Posso te garantir que é maravilhoso! Continue sua caminhada e vou te contar um segredo: No meu amor amadurecido, sou apaixonada pelo meu marido! bjs
    Soraya Barros (a rima foi sem querer)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Marque presença