quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A sociedade imutável

As senzalas continuam aí, só mudaram de nome. Hoje em dia chamam-se favelas!
Os negros escravizados, hoje são multiraciais, assalariados, valendo menos do que a liberdade merece valer.
Os marginais da atual sociedade, são na verdade, vítimas.
Os marginais ricos são vítimas da falta de tempo, do tempo que seus pais não lhe dedicaram dando educação, porque estavam ocupados demais em ganhar dinheiro.
Os marginais pobres são vítimas da miséria, da barriga que insiste em roncar quando não tem farinha nem água para alimentar.
E eu, você, e muitos outros, estamos sentados, idealizando uma sociedade mais justa, enquanto o mundo acontece lá fora. denunciar não é mais suficiente, precisamos agir, inteirar-se de verdade na sociedade, não como meros agentes passivos... precisamos agir!
Mudar realidades, mudar pensamentos, mentalidades... Isso, é o que eu posso tentar fazer, e você, o que pode tentar fazer para deixar de se ser esse escravo assalariado da atualidade?

Lauraine Santos.

3 comentários:

  1. oieeee poxa gostei dos teus tbm huhuh eu to escrevendo pouco no blog mas todo dia escrevo com o tempo vou postando huhu to te seguindo agopra tbm huhu

    ResponderExcluir
  2. Uma grande verdade o que você disse. Infelizmente, nosso país ainda é repleto de escravos.


    Seguindo... Quando puder, me faça uma visita: http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estamos na mesma luta .... em locais diferentes do "Planeta Azul".O sonho comanda a Vida, mas sem agir nada se consegue. Força.

    Um abraço fraterno

    ARFER

    ResponderExcluir

Marque presença