segunda-feira, 26 de abril de 2010

A eterna luta pela democracia

Desde sempre a busca pela igualdade! Revolução Francesa, Revolução Industrial, Inconfidência Mineira, “Conjuração Baiana”, Guerra dos Farrapos... “Independência ou Morte”, a morte de Tiradentes. A libertação dos escravos. A queda do absolutismo... Parlamentarismo... A conquista do voto, “das diretas”. A era Juscelino Kubistcheck desmoronando, dando voz ao militarismo; à Ditadura, ao direito de permanecermos calados e inertes, sem reação às repressões ideais ( das idéias ).

A superação da Ditadura através da arte, as idéias combatendo o poder, combatendo a força armada... A inteligência vencendo a ignorância. A reconquista do poder de voz do povo... Comemoramos a Livre Democracia. Elegemos e depomos o presidente COLLOR.

O poder de decisão na mão do povo...

“Na voz de Deus...” ( a voz do povo é a voz de Deus ).

Depois disso ainda há muito mais!! O país ficou nas mãos de um candidato da “direita”, com várias cidades governadas por cidadãos da “esquerda”. Hoje, temos ao contrário, o país nas mãos de um esquerdista “RADICAL”, e vários estados, e /ou cidades, guiados por partidos destros... Enfim, aparentemente, vivemos em um país ALTAMENTE DEMOCRÁTICO, com respeito a todos os ideais... Porém, nenhum deles funciona... Esquerdistas, destros ou radicais de qualquer dos lados.

O que vivemos hoje ainda é a ditadura, porém sem revolução.

Ta tudo aí: PCC, MENSALÃO, AMBULÂNCIAS, E BINGO! Nada é feito.

Ninguém ainda foi para rua pintar a cara! A mídia manipula e reprime o poder de expressão, enquanto ( o plenário ) congresso expressa livremente o seu poder de execução!!!

São mais de 400 ladrões, e nenhuma cara se pinta contra! Foi uma multidão contra um, um Collor; e agora, sem apoio, nem manifestação da mídia, o povo também não se manifesta; não se deseja a revolução. Estão todos acomodados, esperando que a mudança profunda aconteça divinamente... Esperando que os ladrões sejam como o arrependido da cruz, que se convertam ao cristianismo, virem bonzinhos, e retribuam ao povo pela paciência e fé que tiveram em sua mudança?!?

Ora, sejamos sinceros... Há quanto tempo o povo vem sendo estuprado pela corrupção?! Há quanto tempo o povo vem se sujeitando a essa violência gratuita, miserável e porca?!

E você, o que tem feito para mudar esta realidade; o que tem feito par deixar de ser a VÍTIMA dessa situação?!

O que VOCÊ tem feito para não ver seus filhos serem violentados como você esta sendo?! Você trabalha o dia inteiro, não vê seus filhos crescerem, não consegue a vida financeira equilibrada que tanto deseja; você chega cansado em casa, liga a TV, assiste ao jornal, lamenta a miséria ( que é a única coisa que a TV noticia ), agradece a Deus por não ser com você, nem com nenhum de seus entes queridos!!!


Lauraine Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque presença