sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Shaná Tovah

Bem vindo ao Rosh Hashaná!!

Hoje inicia-se o calendário judaico de 5.770

E como adepta dessa cultura ainda mistificada apesar de pública e influente, não poderia deixar passar em branco essa comemoração que por mais um ano occorre no Shabbat.

Não sei como vai ser, mas sei que da última vez que frequentei a comemoração de Rosh Hashaná estava o maior dilema quanto ao que se faria para a programação fugir ao sábado.
Não consigo me esquecer que todos haviam levado doces, frutas, mel, maçã, e aí chego eu, com creme de cebola e biscoito palitinho... todos vestidos simples, e eu, fantasiada igual a uma árvore de natal, foi terrível!!!!
No entanto, mesmo cometendo essas pequenas gafes, fui bem recepcionada pela maioria, com apenas alguns olhares hostis que notoriamente se perguntavam quem era eu e o que estava fazendo ali... Vale explicar que era um grupo de judeus Messiânicos, pois sou em essência uma pessoa que crê no cristo que a maioria dos judeus rejeita.

Quanto a esta questão, o a.C d.C não me parece ter muita importância por tratar-se de um marco humano para não se deixar esquecer o que os judeus messiânicos não precisam para registrar que o Messias enviado de Deus realmente existe!
Posso estar errada, mas por enquanto é só!

Shaná Tovah a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque presença